sábado, 27 de junho de 2009

Quem sou eu Senhor...


A cena... Os pais em uma loja de departamentos na seção de brinquedos com o seu filho , o menino insiste em algo que não sei bem o motivo dos pais em não levar... era caro demais pro que era? Não era pra idade dele? Eles não tinham dinheiro no momento ?
Nunca saberei os motivos...
Na verdade depois de ser mãe o meu senso critico para essas situações ficou mais “critico” ainda......[tsc]
E o pequeno primeiro choraminga ... diante da insistência dos pais com vários argumentos falados baixinho , o resmungo se torna um choro mais alto! [porque ninguém manda ele parar?... ops opinião de mãe de novo]

Dali a alguns poucos minutos o menino parecia que tinha sofrido “uma fratura exposta” e grita e chora e berra e se arranha... e os pais muito embaraçados saem da loja arrastando o menino no colo ...

Refletindo no caso, mais uma cena corriqueira do que um caso!! Pensei que a falta de disciplina destrói a paz nos lares, aliás:

Disciplinar: fazer obedecer
ordem
tranqüilidade

Mais Deus me abriu os olhos para um caso ainda mais grave... Era como se eu pudesse ouvir a voz dEle dentro de mim dizendo :

“QUANTAS VEZES VOCÊ AGE ASSIM COMO ESSE MENINO


Fiquei muito envergonhada de lembrar quantas e quantas vezes fiz birra, determinei ,chamei a existência , reivindiquei, lembrei a Ele “sou sua filha” como se o Pai precisasse da minha lembrança (como se eu acordar todas as manhas não fosse a Sua misericórdia)
Nesse momento em oração eu disse: – Pai, que vergonha, tenho orado assim há anos....

Com birra com choro e gritos repetidos e chantagem até receber algo que talvez não fosse pra mim, não fosse para minha idade, ou que eu não tivesse como manter...

Mais do que interessa a vontade do PAI? assim deve ter pensado a criança ...

Talvez me jogando no chão deixando de ir a reuniões ou
Parando de orar me arranhando
Voltando a fazer coisas que deixei no passado na velha criatura envergonhando bastante meu Pai ele ceda as minhas vontades....[salmos 37]

A criança mimada diz
- Não gosto mais de você!!
Vou fazer aquilo me aprouver , como Adão sabe?!?! Independência de Deus [rebeldia]

E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a VONTADE DE DEUS permanece para sempre. (I João 2 : 17)

– Você não gosta de mim!
Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. (Filipenses 2 : 13)

Porque se gostasse faria tudo o que e EU quero!
Satisfaria os meus desejos na hora que eu bem entendesse!

UÉ QUEM É O DEUS AQUI?
O PAI, O TODO PODEROSO esse Deus que está em apocalipse:

E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. (Apocalipse 22 : 1)

E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. (Apocalipse 20 : 11)

E o que estava assentado era, na aparência, semelhante à pedra jaspe e sardônica; e o arco celeste estava ao redor do trono, e parecia semelhante à esmeralda.
E ao redor do trono havia vinte e quatro tronos; e vi assentados sobre os tronos vinte e quatro anciãos vestidos de vestes brancas; e tinham sobre suas cabeças coroas de ouro.
E do trono saíam relâmpagos, e trovões, e vozes; e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete espíritos de Deus. . (Apocalipse 4 : 3-5)]



Ou “EU” aquele EU que quer prosperidade financeira (isso já assunto pra outra vez ) quer ser atendido primeiro que todo mundo que reivindica de Deus ....

EU SOU FILHO!
AMADO JUSTIFICADO PELO SANGUE ...FILHO


Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. (Mateus 7 : 21)



TREMI DIANTE DE DEUS
Tremi, pois tenho errado muitos anos.
Eu sou filha e como tal tenho que amar e reconhecer a vontade soberana do Pai na minha vida e reconhecer que ele é quem sabe o que é melhor pra mim
e não que tenho uma vontade e dizer que essa vontade é a promessa de Deus pra minha vida, pra que eu não seja envergonhada logo após quando der com a cara no muro



Entendi Pai

Vou tentar não fazer mais birras!


Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. (Mateus 11 : 25)

Um comentário:

WENDELBRNARDES.COM.BR/BLOGSPOT disse...

LENDO O SEU POST ME LEMBREI DE COMO ISSO ME INCOMODA TAMBÉM....LEMBRO TAMBÉM DE COMO INCOMODEI AO SENHOR COM AS MESMAS 'COISAS DE CRIANCINHA';
É TEMPO DE SERMOS MAIS MADUROS MESMO!
AMEI O QUE VOCÊ POSTOU...

AMO VOCÊ,
ASS. SEU MARIDO
SRSR.