quarta-feira, 19 de agosto de 2009

ACABEI DE LER "ESTE MUNDO TENEBROSO 2"...

APESAR DA FICÇÃO ME DEU A EXATA DIMENSÃO DO QUE TEM SIDO A NOSSA BATALHA FORA DESTE MUNDO!
"...Lentamente, sem sentir, sem som, ela acomodou-se para a frente, o rosto no chão, o espírito transbordando com a presença de Deus.
Em toda a sua volta, como raios de uma roda assombrosa, como raios de luz emanando de um sol, lâminas angelicais descansavam no chão, as pontas voltadas na direção dela, os cabos estendidos para fora, seguros nos punhos fortes de centenas de nobres guerreiros que se ajoelhavam em círculos perfeitos e concêntricos de glória, luz e adoração a Deus, as cabeças no chão, as asas estendidas na direção do céu como um jardim florescente e animado de chamas. Eles mantinham silêncio, os corações cheios de temor santo.
Como em inúmeras vezes no passado, em inúmeros lugares, com assombro maravilhoso, inescrutável, o Cordeiro de Deus estava no meio deles, o Verbo de Deus, e mais: o Verbo final, o fim de todas as discussões e desafios, o Criador e a Verdade que sustenta toda a criação — e mais maravilhoso que tudo, e mais inescrutável de tudo, o Salvador; um título que os anjos sempre contemplariam e com o qual sempre se maravilha­riam, mas que somente a humanidade podia conhecer e compreender.
Ele havia vindo para ser o Salvador daquela mulher. Ele a conhecia pelo nome; e falando-lhe o nome, ele a tocou.
E os pecados dela desapareceram.

Um farfalhar começou na primeira fileira de anjos, depois na seguinte, e depois, como uma onda arremetendo para fora, as asas sedosas de fileira em fileira de guerreiros arrepanhou o ar, elevando um bramido e soerguen­do os anjos sobre seus pés. Os guerreiros seguraram as espadas na direção dos Céus, uma floresta de lâminas chamejantes, e puseram-se a bradar em júbilo tumultuado, as vozes ribombando e sacudindo todo o reino espiri­tual"...

ESTE MUNDO TENEBROSO 2 - Frank E. Peretti

Nenhum comentário: